Bastidores, daí

Date:

Em dezembro a Câmara de Vereadores de Pato Branco escolhe seu novo presidente, ou presidenta.

No primeiro ano da atual legislatura foi governista, Joecir Bernardi (PSD), depois oposição com Claudemir Zanco (PL), e agora equilibrada, metade do atual mandato a presidente, Thania Caminski (ex-DEM agora PP) esteve ao lado da oposição e na reta final se posicionou como governista. Empate técnico.

Mas a oposição diz ter seis votos necessários, a situação também.  O bloco da situação, chamado pelo prefeito de “vereadores do bem”, afinal sempre votam a favor dele, devem indicar, pela terceira vez, o bombeiro Brandão.

Já os vereadores do bloco opositor estudam a melhor composição.

Desconvidado

Na atual fase da pré-campanha eleitora recordo a frase de Beto Richa, “varrer pra dentro”, ou seja, buscar o maior número de apoiadores possíveis. Amigo, meio amigo, inimigo, meio inimigo, pessoa confiável ou parcialmente confiável e por aí vai. Vale tudo! Ou quase tudo!

Um dos maiores partidos de Pato Branco, na semana que passou, convidou um recém-chegado a se retirar. O desconvidado, nos bastidores era oposição, no cotidiano defende a situação. A direção partidária, que não é Júnior, cortou o mal pela raiz.

Repercute o “homem da caixa de som”

Émerson Arvelino, empresário e agora: sensação política em Pato Branco. O jovem tem sido visto nos bairros com sua caixa de som juntando seguidores, e fazendo questionamentos sobre a falta de atitude da administração/gestão de Pato Branco. Da falta de saneamento, buracos nas ruas, obras não concluídas e até maquinário público que pode estar atuando em propriedade particular, nada escapa de Arvelino que conclui seus vídeos com o bordão “prá cima deles”! A página do rapaz no face AlôPato Branco tem recebido cada dia mais seguidores.

Obra nova!

Na praça Presidente Vargas uma nova estrutura foi erguida, quase em frente a matriz. Parece um totem, mas é um quadro de força, talvez mostrando a força de quem manda e faz o que quer. O quadro abriga ponto de energia para uso com a roda gigante e outros aparatos que poderão ser utilizados na praça. Mas, o que menos importa que é minha opinião, poderia ter sido feito subterrâneo, manteria frente da matriz limpa e linda. Em que pese o robocop tenha construído sua casa ao lado da matriz.

Popular

Outros Destaques
Outros destaques

Câmara aprova projeto que obriga aéreas a rastrear transporte de pets

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (8) um...

Fiep lança nova edição da Agenda Legislativa da Indústria do Paraná

Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o deputado...

Sexta-feira (10) é dia de ir de bike para o trabalho

Sexta-feira (10) é dia de ir de bike para...

3BPM encaminhou doações para o Rio Grande do Sul

Na manhã desta quarta-feira, dia 8 de maio, o...

Log In

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.