Mistério: onde estaria o prefeito de Pato Branco?

Estranhamente saiu de cena nos últimos dias o prefeito de Pato Branco Robson Cantu (PSD). Longe das atividades corriqueiras, na quinta-feira, 25, não participou da reunião de secretários. Segundo os corredores do paço municipal, solicitou ao seu braço direito e homem de confiança, Agostinho Rossi que comandasse o encontro.

Mais estranho ainda a informação da assessoria de que o prefeito estaria fora da cidade em reuniões. A agenda secreta toma um ar de férias.

Mas supondo que fossem férias, o que é de direito, por qual motivo a vice não assumiu? Angela Padoan não quis, não pode ou não foi convidada? No ano passado os indícios de que a representante do clã dos Padoan estava sendo afastada surgiram. Em outubro Angela não assumiu a prefeitura como havia sido anunciado ainda no primeiro ano do mandato. Se Cantu quebrou o acordo ou ela preferiu se afastar ainda. É uma incógnita.

Pelo mistério do “sumiço” do prefeito, ou vem muita coisa boa para a cidade, investimentos, indústrias para lotar o parque industrial adquirido nesta gestão, projetos impactantes para Pato Branco e região ou apenas histórias de pescaria em alto mar. Mas tudo são conjecturas no campo hipotético das falácias esparramadas nos passadiços palacianos da Caramuru, aguardemos…