Na sessão da Câmara de Vereadores de Clevelândia na segunda-feira, 11, a vereadora Edivene Lúcia Ferri, do MDB, utilizou a tribuna para relatar possíveis ameaças recebidas do Secretário de Saúde Municipal, Rafael Barboza.
Segundo a vereadora as ameaças teraim sido por meio de mensagens no WhatsApp. O ponto de discórdia, na versão da vereadora, teve início após ela realizar questionamentos sobre a situação atual da saúde no município em sessão anterior.
Utilizando o Dia Internacional da Mulher como referência, em razão dos cuidados e respeito com a mulheres, a vereadora relatou que esteve na delegacia registrando um boletim de ocorrência contra o secretário.
Na mesma sessão, foi aprovado, mesmo com quatro votos contrários, um requerimento, que será encaminhado para a administração municipal, solicitando a exoneração do secretário.
A Assessoria de Imprensa da prefeitura de Clevelândia informou que o secretário não irá se manifestar. “O secretário não irá se manifestar porque a vereadora em si tem problemas pessoais com o secretário, e ele já tomou medidas judiciais a respeito, porque acabou tomando uma proporção maior do que devia”, informou a assessoria.