Presidente considera projeto “capenga” mas defende aprovação

Date:

“Não é o primeiro projeto, o primeiro regime que veio capengo do executivo, e que é passado. Não é o primeiro! Então foi passado aqui quantas coisas aí capenga. É não sei se o pessoal lembra pedreira é… britador. Mas eu é, eu entendo respeito a colocação de cada um. Mas eu como vereadora eu defendo aí e mantenho né o regime de urgência” a fala da presidente do Legislativo de Pato Branco, vereadora Thania Kaminski, definiu o tom dado pelos vereadores que mantiveram o regime de urgência na aprovação do projeto de doação de uma área de terra para a Cohapar. O espaço a ser doado é destinado a construção do Condomínio do Idoso. De outro lado, os vereadores que desejavam a derrubada do regime de urgência estão preocupados com a legalidade e a continuidade do projeto sem “enroscos” futuros. Estes vereadores apoiam a iniciativa da construção do Condomínio do Idoso, mas com o trâmite dentro do sugerido pela Assessoria Jurídica do Legislativo.

Falta de documentos

A proposta para derrubada do regime de urgência tinha como base o parecer jurídico da assessoria da Câmara, que observou a necessidade de anexação do Decreto Expropriatório.

Ao manter o regime de urgência os vereadores Thânia Kaminski (PP), Joecir Bernardi (PSD), Bombeiro Brandão (PP), Januário Koslinski (PSDB), Dirceu Boaretto (PODEMOS) e Rafael Celestrin (PSD) ignoraram o parecer jurídico e a lei 5787/2021, aprovada por eles mesmos, que estabeleceu normas e diretrizes para o encaminhamento das proposições legislativas de autoria do Prefeito para apreciação pela Câmara Municipal. Através desta lei ficou definido que somente os projetos completos, com toda a documentação, poderiam tramitar.

O projeto necessita ser aprovado na Comissão de Justiça e Redação para ser encaminhado para votação. Enquanto não receber parecer da Comissão de Justiça e Redação, a pauta da câmara poderá ficar trancada.

Popular

Outros Destaques
Outros destaques

Homem é condena a 13 anos de reclusão por choques elétricos na própria companheira

O Tribunal do Júri de Cantagalo, no Centro-Sul do...

Lei de Diretrizes Orçamentárias prevê mais de R$ 623 milhões para 2025

Na sessão desta segunda-feira a Câmara de Vereadores de...

PT, PV e PC do B articulam alianças para a disputa da prefeitura de Pato Branco

Nereu Ceni, ex-vereador de Pato Branco e que já...

MDB oficializa Braun como pré-candidato em Pato Branco

O MDB reuniu lideranças regionais em pato Branco neste...

Log In

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.