PL projeta maior força política do Paraná após eleições de 2024

Date:

PorJornal Contraponto

O presidente estadual do PL, deputado federal Fernando Giacobo (PL-PR), adiantou à direção nacional do partido,em Brasília, que a sigla pretende lançar mais de 100 candidatos a prefeito e mais de dois mil candidatos a vereador nas eleições municipais de 2024. “Eu conversei com o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, que o Paraná é o Estado mais bolsonarista do país e tenho a certeza que sairemos das eleições municipais com a maior força política do sul do país”, disse Giacobo após o encontro nacional do PL, em Brasília.

A presidente do PL Mulher no Paraná, Carlise Kwiatkowski, participou do encontro nacional e disse que a proposta da direção estadual é ter o maior número de mulheres candidatas, tanto para as prefeituras quanto para os legislativos municipais.” Temos o entusiasmo da Michele Bolsonaro  e das mulheres do PL, prefeitas, vereadoras, deputadas estaduais e federais. No Paraná será a vez da mulher na política municipal”, disse.

Segundo o setorial junto à direção nacional, o PL vai ampliar a participação das mulheres como estratégia às eleições de 2024, 2026 e 2030.

Prefeitos e vereadores

O presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, apresentou dados do processo de reestruturação da legenda e as orientações de planejamento para as eleições municipais de 2024. “É a nossa chance de bater todos os recordes nacionais, todos, nunca um partido vai fazer um número de prefeitos que nós vamos ter”, enfatizou.

O partido espera eleger mil prefeitos em 2024, hoje, a legenda tem 328. Parte dos novos prefeitos, diz Giacobo, serão eleitos no Paraná. “Com o aval e o apoio da executiva nacional, seremos o partido que mais vai ampliar o número de representantes eleitos no Paraná”, afirmou.

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro (PL), e o general Braga Netto, secretário Nacional de Relações Institucionais do partido, participaram do encontro. O encontro teve como objetivo principal “alinhar as diretrizes” dos presidentes de diretórios do PL para o pleito de 2024, além de coordenar os próximos passos do “Mulher que Faz Acontecer”, iniciativa liderada por Michelle Bolsonaro e que também é parte da ofensiva ao pleito do ano que vem.

Popular

Outros Destaques
Outros destaques

Homem é condena a 13 anos de reclusão por choques elétricos na própria companheira

O Tribunal do Júri de Cantagalo, no Centro-Sul do...

Lei de Diretrizes Orçamentárias prevê mais de R$ 623 milhões para 2025

Na sessão desta segunda-feira a Câmara de Vereadores de...

PT, PV e PC do B articulam alianças para a disputa da prefeitura de Pato Branco

Nereu Ceni, ex-vereador de Pato Branco e que já...

MDB oficializa Braun como pré-candidato em Pato Branco

O MDB reuniu lideranças regionais em pato Branco neste...

Log In

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.