Palmas: Ministério Público apresenta denúncia contra suspeito pelo homicídio de Giovana Vaz

Date:

O Ministério Público do Paraná denunciou por feminicídio o suspeito pela morte de Giovana Vaz. O crime ocorreu no dia 26 de janeiro, em Palmas, Sul do Estado, e a motivação teria sido a não aceitação da vítima em manter relacionamento com o acusado.

De acordo com a denúncia, formulada pela 2ª Promotoria de Justiça de Palmas, o crime ocorreu em uma área rural próxima à Rodovia PRC-449. Conforme demonstrado pela apuração, após matar a mulher, o réu ocultou o corpo em região de mata nativa distante do local do crime e, na sequência, visando apagar os vestígios, ateou fogo no carro da vítima, utilizado para a prática dos crimes, razão pela qual também foi denunciado por ocultação de cadáver e fraude processual. O corpo foi localizado após o investigado ter sido preso preventivamente no dia 2 de março.

As investigações sobre o caso, que tiveram início após a mulher ter desaparecido ao sair de casa na data do crime, demonstraram ainda que o denunciado vinha reiteradamente perseguindo a vítima “ameaçando sua integridade física e psicológica, restringindo sua capacidade de locomoção e invadindo e perturbando sua esfera de liberdade e privacidade”, chegando, em uma das ocasiões, a mostrar uma arma para a mulher.

Na denúncia, o MPPR aponta também que a perseguição levou a vítima a “colocar um sofá na porta de entrada da casa para impedir eventual tentativa de entrada forçada do agente e a proceder pesquisas por aluguéis de casas para uma possível mudança de endereço”. Pelos fatos, a Promotoria de Justiça também o denunciou pelo crime de perseguição, conhecido como “stalking” (Art 147-A do Código Penal).

Além da qualificadora do feminicídio, foram apontadas também a do motivo fútil e a do recurso que dificultou a defesa da vítima.

Fonte: MPPR

Popular

Outros Destaques
Outros destaques

Homem é condena a 13 anos de reclusão por choques elétricos na própria companheira

O Tribunal do Júri de Cantagalo, no Centro-Sul do...

Lei de Diretrizes Orçamentárias prevê mais de R$ 623 milhões para 2025

Na sessão desta segunda-feira a Câmara de Vereadores de...

PT, PV e PC do B articulam alianças para a disputa da prefeitura de Pato Branco

Nereu Ceni, ex-vereador de Pato Branco e que já...

MDB oficializa Braun como pré-candidato em Pato Branco

O MDB reuniu lideranças regionais em pato Branco neste...

Log In

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.