Líder global em tecnologia, TCS expande operações e transforma Londrina na Capital da Tecnologia e Inovação

Date:

Através de Lei estadual a Capital Tecnológica e Inovadora do Estado do Paraná é Pato Branco, mas na prática Londrina tem ganho espaço e recebe a denominação por ações realizadas., como por exemplo o anúncio feito nesta segunda-feira da ampliação da operação da TCS.

Líder global em serviços de tecnologia e maior multinacional da Índia, o grupo Tata Consultancy Services (TCS) anunciou nesta segunda-feira (15) a expansão da operação em Londrina, no Norte do Paraná, com ampliação de seu Delivery Center. O anúncio foi feito em Nova Delhi, onde o governador Carlos Massa Ratinho Junior foi recebido pelo CEO da TCS, Krithi Krithivasan, e executivos da companhia em missão oficial do Governo do Paraná à Índia. 

Com a expansão do centro de entregas, a TCS vai criar 1,6 mil novas vagas de emprego na unidade de Londrina, onde a empresa opera desde 2018. Com isso, o centro de entregas na segunda maior cidade paranaense vai chegar à marca de 3 mil colaboradores, com a meta de alcançar a 5 mil nos próximos anos. A expectativa é que o incremento na economia da cidade seja de R$ 160 milhões por ano.

Para o governador, o anúncio da expansão da TCS em Londrina é mais um passo importante para o Paraná, que busca ser referência na área de tecnologia e inovação no Brasil. “Viemos aqui não só para conhecer a experiência indiana, que em poucos anos deu um salto na área de tecnologia, levando a digitalização de diversos serviços e produtos à população, a quarta maior do mundo, mas também buscar investimentos. Por isso esse anúncio do Grupo Tata é tão importante, por envolver uma área estratégica para o desenvolvimento do nosso Estado”, disse. 

“Esse é um anúncio que que mexe com a economia paranaense. A sede de Londrina será o grande centro de atendimento da empresa na América do Sul. A TCS atende as maiores empresas do planeta e escolheu Londrina para fazer esse investimento. O salário médio passa de R$ 7 mil e o número de empregados vai dobrar, o que nos enche de orgulho. Será uma grande oportunidade para jovens, mulheres e todos moradores de Londrina”, afirmou.

O CEO da TCS no Brasil, Bruno Rocha, disse que a operação do novo Delivery Center em Londrina terá foco em áreas estratégicas, como Transformação de Negócios, Inteligência Artificial e Operações Cognitivas. Para isso, a empresa vai oferecer uma ampla gama de serviços de Tecnologia da Informação (TI) para apoiar clientes não só do Brasil, mas também de outros países. 

“A expansão do nosso Delivery Center em Londrina é prova do nosso compromisso contínuo com o Brasil e da nossa confiança em talentos locais. Estamos entusiasmados em duplicar nosso número de colaboradores em áreas-chave como cibersegurança, cloud, ITIs, IA e automoção, refletindo nossa dedicação à inovação e excelência em serviços de tecnologia”, disse Rocha. “Queremos inaugurar a estrutura em dois anos. Temos a missão de acelerar o crescimento da companhia do Brasil. Londrina tem potencial enorme para novos funcionários, por isso escolhemos essa cidade”.

“É um dia histórico para Londrina porque referenda a cidade como polo de tecnologia e inovação. A TCS/Tata é uma grande empresa global e vai construir três novas torres na cidade, no conceito de uma indústria limpa. Esse investimento vai movimentar muito a economia. Essa parceria da cidade com o Governo do Estado tem gerado investimentos milionários”, afirmou o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, que também acompanha a missão internacional na Índia.

“É um investimento que amplia as parcerias comerciais entre Brasil e Índia para fortalecer os laços econômicos dos dois países”, complementou o embaixador do Brasil na Índia, Kenneth Nóbrega.

https://youtu.be/n-YBrLk3EYo

Popular

Outros Destaques
Outros destaques

É baixa a procura por vacina contra influenza em Pato Branco, só 37% do público alvo foi atingido

Apenas 37,24% do público-alvo de Pato Branco se imunizou...

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira

Interessados em participar do Exame Nacional para Certificação de...

Estado alerta sobre riscos e proibições dos “vapes” e reforça disponibilidade de tratamento

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou neste...

Log In

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.