E o Natal 2023, como será?

Date:

Pato Branco sempre esteve a frente dos demais municípios da região sudoeste em relação ao Natal. A programação sempre foi destaque e atrativa. Era fonte de impulso ao comércio e promovia a cidade nacionalmente. Mas tudo muda, as cabeça mudam, os rumos também, nem sempre para melhor.

O Natal de Pato Branco, o de 2022, ainda repercute. Não pela beleza. Foi interessante e movimentado. Teve pista de patinação no gelo, roda gigante que não era novidade, mas voltou, tobogã gigante, enfim, muitas atrações grandes de tamanho e que deixaram uma conta proporcional.

O que restou do Natal de 2022 foi uma Comissão especial de Investigação – CEI, montada pela câmara de vereadores que deseja saber quanto, de fato, foi gasto, ou investido, no Natal.Os valores prévios apontavam de 11 milhões até 15 milhões de reais. A prestação de contas no legislativo mostrou um valor bem menor. Então com quem a verdade anda? Não sabemos. Até mesmo um PAD – Processo administrativo surgiu. Pessoa ligada a coordenação do Natal o responde.

Mas virando a página, 2023 como será?

Boa parte da licitação natalina foi cancelada. O gestor dos recursos municipais anunciou que empresários estariam ajudando. Essa ajuda carece de manifestação do empresariado que até agora permanece publicamente em silêncio. Para não investir no Natal deste ano, o gestor afirmou que precisa construir creches, pois faltam vagas para crianças. Segundo ele é um problema que se arrasta a anos, só lembrado agora, no pós- alerta do MP e CEI.

Mas nas ruas já é possível observar que parte, senão toda a decoração, será replay de anos anteriores. E como tem decoração e carros alegóricos. Montanhas de adereços lotam barracões alugados pelo gestor.

Mas já é possível observar o HO HO HO e o casal patos natalinos no “viaduto”. As armações de luzes em forma de árvores natalinas no trevo da Taísa. Na praça, algumas peças, e logo vem a iluminação nos pinheiros da Tocantins e da entrada do Novo Horizonte. As rotatórias que restam, da Guarani, Pernambucanas, Destaque na zona sul e Fipal também devem ser decoradas.

Mas será que apenas decoração e uma casa temática colocada no centro serão chamariz para movimentar o comércio? Dizem que na casa temática, aquela de vidro, haverá um atrativo fantástico, baseado em patos etc. O comércio torce que a movimentação ocorra e traga bons negócios.

Em rápida pesquisa, pode-se observar que no comércio local a venda de decoração para as residências nunca esteve tão forte. Talvez o pato-branquense faça em casa a decoração que gostaria de ver nas ruas. Se as duas acontecerem simultaneamente será vantagens para todos!

Em tempo: nesta segunda-feira as 10h00 Vitorino lança sua programação de Natal de 2023.

Popular

Outros Destaques
Outros destaques

PF apura crimes envolvendo contrato público nos Portos do Paraná

uritiba/PR. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (9/5),...

Câmara aprova projeto que obriga aéreas a rastrear transporte de pets

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (8) um...

Fiep lança nova edição da Agenda Legislativa da Indústria do Paraná

Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o deputado...

Log In

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.