A Polícia Civil cumpriu, na data de 24 de novembro de 2023, mandado de prisão preventiva para indivíduo (22 anos) acusado de uma série de estelionatos na região sudoeste do Paraná.
Segundo apurou-se no inquérito policial, o estelionatário, em um primeiro momento, procurava imobiliárias como interessado em alugar apartamento, quando na verdade o interesse era tirar cópia das chaves e fotografias. Posteriormente, ardilosamente se passando como real proprietário, anunciava o apartamento em redes sociais por um valor atrativo e se disponibilizava a mostrar pessoalmente o imóvel dando mais credibilidade para eventuais interessados. Ao fim, solicitava um adiantamento do valor da locação do imóvel obtendo assim a vantagem ilícita.
A partir desse momento, o representado não retornava as chamadas e bloqueava a vítima.
Em Pato Branco foram identificadas 04 (quatro) vítimas do golpe. A equipe da 5ª SDP de Pato Branco realizou diversas diligências e após angariar provas consistentes de autoria representou-se pela prisão preventiva do investigado.
A polícia observou que o indivíduo também praticou o mesmo crime em outros Municípios como Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Xanxerê – SC e Chapecó -SC.
No decorrer das investigações a polícia apurou que esse masculino praticou um crime de furto no centro do Município de Pato Branco no dia 09 de novembro de 2023
O masculino foi localizado e preso no Município de Xanxerê-SC e no momento encontra-se no Presidio Regional de Xanxere- SC onde permanecerá
disposição da Justiça. Os inquéritos de estelionato e furto serão finalizados nos próximos dias e
encaminhados para apreciação do Ministério Público e Poder Judiciário.
A Polícia Civil solicita que caso alguma eventual vítima ainda não identificada eventualmente tenha interesse em representar pelo crime de estelionato procure a Delegacia de Pato Branco/PR.