Vereador aponta real motivo do que chamou de Natal “pobrinho” de Pato Branco

Vereador aponta que o real motivo, do que chamou de Natal “pobrinho” de Pato Branco, foi o favorecimento para uma empresa no processo licitatório para o evento. Devido a irregularidade cometida pelo município, o MP recomendou o cancelamento da licitação.

Na sessão ordinária da segunda-feira, 27, o vereador Claudemir Zanco, o Biruba (PL), afirmou que o discurso de economia e investimentos em outros setores, utilizado pelo executivo para justificar a falta de investimentos no Natal deste ano, tem, na realidade um outro motivo.

O vereador apontou que o Ministério Público, através de uma recomendação (Recomendação Administrativa 07/2023) para que a licitação fosse cancelada devido a possibilidade de favorecimento para a empresa vencedora.

Disse Biruba em sua fala “Mas, infelizmente, a magia do Natal de Pato Branco nós perdemos. Sem desfile, sem aquela magia, a expectativa do comércio também para o mês de dezembro. Então, nós queremos deixar bem claro que o município licitou o Natal de Pato Branco, 1 milhão e 800 mil reais, e houve uma ação do Ministério Público fazendo alguns apontamentos em relação a esta licitação. E aí o prefeito acatou e cancelou. Então não foi por vontade do prefeito, senão teríamos um Natal com Papai Noel, com os carros e tudo mais, se não houvesse esta intervenção do Ministério Público, que apontou favorecimento a empresa ganhadora do Natal de Pato Branco, por isso que nós estamos esse Natal pobrinho”.