O cordeiro patagônico

Cordeiro Patagônico é um prato tradicional de Ushuaia. É considerada uma das carnes mais nobres da culinária, pois é macia, suculenta e de alto valor nutricional. De sabor acentuado, é perfeito para o clima frio da região.

Servido em encontro familiar/político, o Cordeiro Patagônico, regado a vinho especial, foi base filosófica para o lançamento de uma dupla improvável para a disputa do “palácio da Caramuru”. Aliás o apelido para o prédio do paço municipal foi cunhado por Joares Brasil, que autorizado, promoveu o lançamento do ex-bi-prefeito Roberto Viganó (PL) e do candidato a deputado federal Gerson Zocchi (PP) como pré-candidatos. É, segundo fontes, um ensaio, um balão!

Zocchi foi candidato a deputado apoiado pelo atual gestor de Pato Branco, então é possível que precise devolver o apoio, se o atual tentar ser bi-prefeito. E ainda precisa ajustar com Guto Silva seu destino.

Viganó, na eleição anterior, apoiou Carlinho Polazzo, que parece estar a margem do processo sucessório até aqui. Mas cabe a pergunta, realizada no campo hipotético do cordeiro patagônico temperado com algum cogumelo alucinógeno: estariam unidos Polazzo e Viganó, Zocchi, o atual gestor se não for candidato, Guto, Fernando Giacobo e sabe-se quem mais?

O certo é que no fim das contas, com cordeiro, patagônico ou não, o encontro terminou como sendo apenas um bon atto entre amigos, onde quem pagou o pato foi… aí é uma outra nota ambientada em um fato real.