Vereadores escolhem novo presidente do legislativo na próxima semana

A eleição da nova mesa diretora do legislativo de Pato Branco será na próxima segunda-feira,18. Como sempre há expectativa pelos nomes que se colocam na disputa do cargo, que até dia 31 será ocupado por Thânia Caminski (PP).

Neste ano surgem os nomes de Eduardo Dala Costa (MDB), como candidato da oposição, e Bombeiro Brandão (PSD) pela situação. Brandão, apesar de negar publicamente a candidatura, já anuncia aos funcionários do legislativo as mudanças que pretende realizar internamente se for eleito, entre elas, o horário de atendimento ao público, que hoje é das 12 às 19h00.

As sessões de escolha da mesa geram expectativa pela disputa em si, e pelos possíveis fatos que podem ser um atrativo a parte. Na eleição de Thânia em 2022, o fato bizarro foi ofertado pelo vereador Bombeiro Brandão (PSD), que durante o discurso da eleita fez o sinal da cruz, como se dissesse “Deus me livre”! O Caso repercutiu, houve manifestação inclusive de entidades estaduais rechaçando a atitude de Brandão. Acompanhe no vídeo o momento que vereadora cita o ato realizado por Brandão.

O mesmo vereador, na eleição de 2021 para a mesa de 2022, foi candidato a presidente por discordar da possibilidade de Claudemir Zanco (PL) se tornar presidente. Na disputa Brandão teve um voto, o dele.

Na próxima segunda-feira as expectativas ficam por conta da confirmação dos candidatos e pelo que pode acontecer como atração extra.