O desvio é feito por estrada de chão e caminhões optam por Francisco Beltrão, pela PR-483 e PR-180 ou por Barracão
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) segue trabalhando na restauração do trecho da PR-182, entre Salgado Filho e Flor da Serra do Sul, onde ocorreu deslizamento de terra em outubro de 2022. A rodovia segue interditada e trazendo transtornos para a população de municípios da região.
Existe uma previsão de entrega da obra até o final do mês de outubro. Até sua conclusão, a recomendação é que o tráfego de veículos locais seja realizado por via municipal paralela à rodovia, o que aumenta o deslocamento em apenas 2,1 quilômetros.
Mesmo se tratando de estrada não pavimentada, ela apresenta boas condições para receber os veículos. Também será doado material fresado para o município de Salgado Filho, para ser aplicado ao leito da pista e melhorar ainda mais a sua trafegabilidade.
Já o tráfego de longa distância e de veículos pesados pode ser desviado para Francisco Beltrão, pela PR-483 e PR-180, ou para Barracão, pela BR-163 e BR-280.
Publicidade
Por solicitação da prefeituras de Salgado Filho e de Flor da Serra do Sul, o DER/PR chegou a avaliar a abertura de um desvio temporário na PR-182, próximo ao local em que o pavimento foi demolido. Porém, a análise técnica indicou que a construção do desvio ofereceria riscos de novos deslizamentos, devido ao grau de inclinação da encosta e possível necessidade de escavação de rochas no local.
publicado originalmente aqui