Em foto posada, a frente da Matriz São Pedro, na Praça Presidente Vargas, membros da Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), a Federação REDE/PSOL e o partido Cidadania, apresentaram a decisão de atuação conjunta para as Eleições Municipais de 2024 no município de Pato Branco.
Sem dizer, se haverá uma candidatura única, ou cada um seguirá seu caminho, a nota emitida pela autodenominada “ Frente Democrática” afirma: “apresentamos as pré-candidaturas à prefeito de Aldair Rizzi (REDE), Nereu Ceni (PCdoB), Volmir Sabbi (PT) e Willian Machado (Cidadania)”. Ao estilo, tudo junto e misturado, pode-se inferir que aquele que estiver melhor nas pesquisas será o candidato.
Há um questionamento que os Tucanos, que estão unidos em federação com o Cidadania levantam: William Machado foi sozinho? A pergunta se deve a posição do PSDB em apoiar, como federação e com chapa de vereadores, outro candidato.
Mas neste momento tudo pode ser nada, afinal, dos envolvidos na Frente Democrática, o único que tem domínio de si, diga-se Diretório, é o PT, os demais dançam ao ritmo dos caciques.