Protocolo “Não é Não” foi apresentado para empresários de entretenimento 

Na tarde desta quinta-feira, 13, foi apresentado aos proprietários de bares, gerentes e donos de casas noturnas de Francisco Beltrão o protocolo “Não é Não”. A iniciativa é da prefeitura municipal com o apoio da Vila Gastronômica e da ACEFB.

Flaviana Tubin, secretária municipal de Emprego, Mulher e Bem-Estar Social, afirmou que a inspiração para elaboração do protocolo surgiu após o caso que envolveu o jogador brasileiro Daniel Alves, em Barcelona na Espanha.

Na reunião realizada na quinta-feira, participaram proprietários de estabelecimentos como restaurantes, bares e casas noturnas.

Os estabelecimentos que cumprirem as normas do protocolo receberão um selo de “Local Seguro para a Mulher”. O selo será um diferencial para as mulheres que frequentam casas noturnas e bares, garantindo que serão socorridas se necessário. A secretária afirmou que serão divulgados os estabelecimentos que adotarem o protocolo. Como apoio estão sendo produzidos materiais que poderão ser afixados nos estabelecimentos.