Nove idosos estavam no local. 7 mulheres e 2 homens.
A Polícia Militar (PM) descobriu uma casa de idosos clandestina na tarde deste domingo (14), em Ponta Grossa. Vizinhos do asilo ilegal ouviram gritos: uma idosa estava sendo agredida. Instantes depois a idosa conseguiu fugir e pediu socorro. Os vizinhos então ligaram para a PM que foi até o local.
A casa de idosos clandestina se localiza na Rua Luís de Camões, próximo ao chafariz de Uvaranas. Havia apenas uma cuidadora para nove idosos, sendo sete mulheres e dois homens.
Três idosas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana, para maiores cuidados. Informações preliminares dão conta de que essas idosas estavam muito debilitadas no aspecto de saúde.
A PM afirma ter percebido que os idosos estavam desidratados e sem alimentação regular. Segundo vizinhos, os gritos dos idosos eram ouvidos constantemente, o que pode indicar que a violência era corriqueira, já que há idosos com hematomas pelo corpo.
O Samu está no local prestando atendimento médico. Uma assistente social da Prefeitura Municipal também está na casa de idosos clandestina para auxiliar nos trâmites de identificação das famílias dos idosos.
A cuidadora dos idosos do asilo clandestino é irmã da proprietária da casa. Ambas foram encaminhadas para a delegacia de polícia para prestar esclarecimentos.
Enter your account data and we will send you a link to reset your password.
Here you'll find all collections you've created before.