Após o roubo às agências bancárias ocorrido no município de Sulina-PR em data de 5 de maio de 2023, as equipes de Inteligência da Polícia Militar conseguiram identificar os autores do delito, sendo que ainda à época foram expedidos mandados de prisão para todos os envolvidos.
Em data de 5 de setembro um dos mandantes do crime, que estava foragido, foi preso pela Polícia Militar no município de Rio Bonito do Iguaçu-PR. Dessa situação houve confronto com as equipes policiais, sendo que o autor foi ferido e preso.
Ato contínuo, as buscas pelos demais envolvidos continuaram e em data de 3 de outubro, um segundo indivíduo foragido foi preso pelas equipes da Inteligência da Polícia Militar no município de Piçarras-SC.
Os dois indivíduos haviam participado, junto com demais integrantes, dos roubos às agências bancárias de Larajal-PR e Sulina-PR em maio deste ano, e agora seguem presos graças ao trabalho incansável da Polícia Militar e das demais forças de segurança, e serão responsabilizados conforme previsão legal.