A Polícia Militar do Paraná (PMPR), através da 2ª Companhia do 21º Batalhão de Polícia Militar, no município de Dois Vizinhos-PR, realizaram no final de semana uma ação que resultou na maior apreensão de entorpecentes na área do 5º Comando Regional da Polícia Militar (5º CRPM) neste ano. A operação culminou na prisão de três indivíduos e na apreensão de 4,2 toneladas de maconha, com um prejuízo estimado ao crime organizado de 4,5 milhões de reais.
Os policiais militares receberam informações sobre um veículo Ford Edge cujo condutor supostamente possuía um mandado de prisão em seu desfavor. Ao abordar o veículo, os policiais constataram que o condutor estava atuando como batedor de uma carga de entorpecentes e se dirigia a um posto de combustível para encontrar um caminhoneiro. O homem procurado, com mandado de prisão, se tratava do proprietário da carga apreendida e também foi preso após a ação conjunta das equipes.
Durante buscas no caminhão, os policiais de Rádio Patrulha (RPA) encontraram uma carga de maconha que totalizou impressionantes 4.169,00 quilogramas. A operação ganhou reforço da equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) da 2ª Companhia do 21º BPM, que auxiliou na prisão dos envolvidos e na apreensão da quantidade de droga citada.
O Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, destacou a importância da cooperação entre as unidades policiais militares do estado, no enfrentamento ao tráfico de drogas e na proteção dos paranaenses. “Essa apreensão histórica demonstra o comprometimento da PMPR em manter a ordem e a segurança na região de Dois Vizinhos”, complementou o Comandante-Geral.
A delegada Natália Morari explica que os entorpecentes estavam em um caminhão que tinha como destino o estado de São Paulo. Durante a abordagem, um dos indivíduos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e o outro preso preventivamente por mandado de prisão em aberto pelo crime de porte ilegal de arma de fogo ocorrido em Salto do Lontra, na mesma região.
“A atuação constante da PCPR e da PMPR demonstra o compromisso das forças de segurança do Paraná, a fim de dar uma rápida resposta à população no combate ao tráfico de drogas e crimes correlatos”, afirma a delegada.
A droga foi incinerada no município de Dois Vizinhos, nesta segunda-feira (9). A ação foi acompanhada pela autoridade policial e representantes da Vigilância Sanitária e Ministério Público.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio dos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (46) 3536-1202, diretamente à equipe de investigação.
Fonte: PCPR