Entre encontros e reuniões as equipes estão começam a ser formadas para a disputa da eleição municipal deste ano.
Ainda paira no ar uma dúvida, quantas cadeiras haverá na Câmara de Pato Branco? 11, 13,15, ou 17. Os vereadores podem votar a alteração, é aguardar para ver. O número de cadeiras vai ditar a dificuldade dos partidos em montar chapas, visto que o máximo permitido é de 100% das cadeiras em disputa mais 1, ou seja, se for 17 cadeiras disponíveis serão, no máximo 18 candidatos, respeitando o critério de vagas para mulheres.
Alguns partidos torcem para fique entre 13 e 15, devido a falta de possíveis candidatos. Um líder partidário confessou que para “juntar” candidatos viáveis a dificuldade é grande. Quem afirma que possui candidatos a vontade é o MDB. Lideranças do partido afirmam que a agremiação possui nomes já definidos e na quantidade necessária e com densidade eleitoral para atingir o quociente eleitoral podendo fazer duas cadeiras.
Informações de bastidores apontam que partidos que atualmente apoiam a situação municipal estariam concentrando força em no máximo duas siglas com medalhões da política local, o objetivo é eleger entre quatro e 5 vereadores direto e brigar por mais duas vagas. Todo sonho precisa ser sonhado, mas como diz a banda Biquini Cavadão na música Mesmo Assim:
Nem sempre se pode sonhar
Com aquilo que não se pode ter
Mas que regra mais idiota
Pois quando a gente sonha
É exatamente com o que não temos
E quase sempre
Com o que mais queremos
#vejasudoeste #patobranco #marcioloss #eleicoes2024 #eleicoes