O pedido de providências emergenciais feito pelo Dep. Luiz Fernando Guerra foi atendido e as obras têm início nesta quarta-feira
Após 15 dias da data da solicitação emergencial protocolada pelo Deputado Luiz Fernando Guerra (União), nesta quarta-feira (19), o trevo de Palmas começa a receber reparos de forma paliativa. A interseção na altura do viaduto da PRC-280, que dá acesso à Codapar e ao Instituto Federal do Paraná, havia sido alvo de alertas da população devido a buracos que poderiam causar acidentes.
A obra, solicitada em caráter de urgência, contou com a inclusão de uma sugestão do Deputado, baseada na revitalização da PRC-280, que foi executada com pavimento rígido de concreto, tornando-se um modelo para o país. Com a utilização deste material na revitalização do trevo, a qualidade e durabilidade ficariam asseguradas.
Na manhã de hoje, equipes do Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER/PR) já atuavam no local. Em contato com o DER/PR, a informação obtida é que, neste momento o reparo será realizado de forma paliativa, tampando os buracos e permitindo que o fluxo aconteça normalmente, até que novas medidas sejam adotadas.
“Garantir a segurança dos motoristas e suas famílias é essencial e sigo atento e disposto para fazermos sempre o melhor pelos paranaenses”, ressaltou o parlamentar. O trevo de Palmas está localizado em um dos maiores corredores logísticos do interior do Paraná e tem fluxo intenso de caminhões, tornando a obra ainda mais importante para a região.