Município de Santa  Izabel do Oeste registra a 1361 casos confirmados de dengue.

Na atualização do boletim da dengue, divulgado na sexta-feira, 16, a Secretaria de Saúde de Santa Izabel do Oeste, com aproximadamente 50 mil habitantes, divulgou que o município chegou a 1361 confirmações e, destas, 2 pessoas estão hospitalizadas. Há ainda 26 em investigação, 189 exames negativados e 1550 notificados. Não há óbitos confirmados pela doença. Os dados são de 01 de agosto de 2023 até o dia 16 de fevereiro de 2024.

A situação epidemiológica exige atenção redobrada, com os casos de dengue atingindo uma marca preocupante. A luta contra a dengue é um esforço conjunto, exigindo a participação ativa de todos. O munícipe deve eliminar locais onde o mosquito possa depositar seus ovos e se desenvolver, como vasos de plantas ou quaisquer lugares com essas características. Também é importante manter bem tampados depósitos de água e não deixar expostos no quintal vasilhas e utensílios que possam acumular água. Garrafas devem permanecer de cabeça para baixo.

Outra recomendação é limpar frequentemente calhas e a laje das casas, além de manter a água da piscina sempre tratada com cloro e além desses cuidados as pessoas devem fazer o uso de repelentes

ALERTA COM A DENGUE

Além de dor de cabeça, dor no corpo, dor atrás dos olhos, febre, enjoos, vômitos e manchas vermelhas, a dengue pode causar outros sintomas como sonolência, irritabilidade e confusão mental. O alerta que casos graves da doença podem levar a quadros como hepatite e até mesmo insuficiência renal.
Fonte: RDA 95.9 FM