Nesta manhã de terça-feira, 21, uma operação realizada pela Polícia de Bernardo de Irigoyen, em local conhecido pela prática de traficância, resultou na morte de uma brasileira. Além de um homem ferido. Um terceiro envolvido conseguiu fugir da Polícia.
Após a operação, quatro policiais foram detidos e afastados de seus trabalhos, pelo menos até que se esclareça o que realmente ocorreu no local.
Segundo informações, após uma perseguição policial à um suposto traficante, troca de tiros foram registrados, momento em que uma mulher, brasileira, que estava no local, acabou sendo alvejado na cabeça. Ela morreu no local dos fatos.
Nesta noite de terça-feira (21), populares realizaram uma manifestação pacífica em frente ao destacamento de Polícia de Misiones, em Bernardo de Irigoyen, os manifestantes pediam que os quatro policiais fossem libertados, e que seus postos fossem devolvidos.
Antes de se posicionarem em frente ao destacamento, os manifestantes estiveram na sede do Conselho Deliberativo de Bernardo de Irigoyen, uma espécie de Câmara de Vereadores, aonde pediram a ajuda dos conselheiros do município.
Em conversa com Sergio Gomes, jornalista no site Irigoyen Informa, ela nos repassou que segundo a Polícia, os policiais não estariam detidos, e sim apenas afastados. Mas não é isso que disse os manifestantes.
A investigação do caso está à cargo da Gendarmeria Nacional, uma espécie de Polícia Federal Argentina. As armas passarão por análise pericial, e todos irão prestar depoimentos, para que possa ser descoberto o que de fato ocorreu.
A mulher, brasileira, morta por conta da operação, estava usando tornozeleira eletrônica, deveria estar em prisão domiciliar, e não no local dos fatos, segundo informou as autoridades brasileiras.
Portal Tri com informações de Irigoyen Informa