O centro de Eventos Prefeito Astério Rigon foi inaugurado na quarta-feira, 10, pelo prefeito de Pato Branco Robson Cantu (P S D).
A obra, resultado de recursos providenciados na administração de Augustinho Zucchi, sempre foi muito criticada pelo atual prefeito, que, segundo ele, preferia manter os “baleiões”, os pavilhões antigos.
Na entrevista para a imprensa, antes do ato da inauguração, Cantu afirmou que depois de eleito não foi chamado pelo ex-prefeito Zucchi para discutir sobre a obra, e que o recurso utilizado nela, seria por ele aplicado em creches e outras estruturas.
Ainda para a imprensa, Cantu afirmou que a obra ficou bonita, mas que ele teria outras prioridades, que a licitação ocorreu no apagar das luzes e a derrubada dos pavilhões antigos também. Cabe ressaltar que a Concorrência para a obra foi iniciada em julho de 2020 e homologada em outubro.
Já no discurso da inauguração, Cantu elogiou a obra, disse que não há similar na região, somente em Florianópolis e que não realizou nenhuma feira por falta de um espaço adequado, mas que agora, em 90 dias, fará quatro megaeventos.
Acompanhe no vídeo os dois momentos. O primeiro em entrevista para rede Celinauta, e na sequência trechos do discurso de Cantu e tire suas conclusões. Vamos incluir, em aúdio, na nossa página www.vejasudoeste.com.br a íntegra do discurso proferido pelo prefeito na inauguração.