Voltam a ser registrados golpes utilizando o nome de hospitais de Pato Branco. O mais recente utilizou o nome do Hospital São Lucas.
Através de um telefonema, se passando por médico, o golpista informou ao parente do paciente que havia necessidade de realização de um exame que não é coberto pelo Sistema Único de Saúde – SUS, e que o custo seria de R$ 9.800. No momento, acreditando que estaria de fato em contato com o profissional a vítima fez o pix.
O Hospital São Lucas, através de nota oficial, ressaltou que não entra em contato solicitando dinheiro para exames ou medicação que não são cobertos pelo sistema de saúde. E Orienta que se receberem tais chamadas, não forneçam nenhuma informação pessoal ou financeira
**Nota Importante do Hospital São Lucas**
Prezados pacientes e familiares,
Gostaríamos de informar que o Hospital São Lucas nunca entra em contato solicitando dinheiro para exames ou medicação que não são cobertos pelo sistema de saúde. Recebemos relatos de pessoas ligando para pacientes e pedindo depósitos via PIX ou depósito bancário, alegando ser representantes do hospital. Isso é uma tentativa de fraude.
Pedimos a todos que estejam cientes dessa situação e que, se receberem tais chamadas, não forneçam nenhuma informação pessoal ou financeira. Caso você suspeite de qualquer atividade suspeita, entre em contato conosco imediatamente através dos números de telefone oficiais do hospital. Estamos trabalhando com as autoridades para investigar essas tentativas de fraude.
A segurança e o bem-estar de nossos pacientes são nossa prioridade máxima, e reforçamos que nunca solicitaremos pagamentos por telefone.
Agradecemos por sua atenção e cooperação.
Atenciosamente,
Hospital São Lucas