De Zeca Pagodinho: camarão que dorme a onda leva…
Vendo uma oportunidade, já que Pato Branco demora em concluir os projetos de ampliação e reestruturação do aeroporto, a vizinha Francisco Beltrão decidiu encarar o desafio e preparar o entorno da área adquirida para a construção de um novo aeroporto.Com a iniciativa a prefeitura evitará a necessidade de futuras desapropriações e manterá o espaço do entorno viável para o trafego aéreo.
E nesta segunda-feira,27, após o prefeito Cléber Fontana encaminhar ao legislativo municipal um Projeto de Lei que normatiza as construções no entorno da pista a ser construída na área adquirida pela prefeitura na Linha Gaúcha, o projeto de construção de um novo aeroporto em Francisco Beltrão se torna oficial e palpável.
O texto do projeto enfatiza a preservação das normas de segurança do setor de aviação que exige delimitações de obras no entorno da zona de restrição aeroportuária.
A zona de restrição compreende uma área de 6,5 km e proíbe que sejam realizadas construções ou qualquer edificação passível de multa, sendo o projeto aprovado na Câmara Municipal.
A aérea onde se encontra o atual aeroporto será destinado ao setor de empreendimentos imobiliários.