Formada a primeira dupla de pré-candidatos na disputa da prefeitura de Pato Branco

O ex-prefeito de Pato Branco, Roberto Viganó afirmou, em entrevista para a rádio Itapuã, que esteve em Brasília, onde conversou com a cúpula do PDT. Ele voltou a reafirmar que não sairá do PL, partido em que é filiado a décadas.
Viganó, que segundo ele tem sido bem avaliado em pesquisas, disse que não vai concorrer nas eleições de outubro, mas garantiu, na entrevista, que a ex-primeira-dama Neuza Viganó “é candidatíssima ao cargo de vice-prefeita”.
Viganó ainda afirmou “eu acho que está indo tudo com um caminho muito bom, fazendo uma chapa muito grande para vereadores (…) então, praticamente, quero dizer que amanhã posso te dar notícia concreta, mas é Géri e Neuza Viganó” conclui referindo-se a Géri Dutra, pré-candidato a prefeito de Pato Branco pelo PL. Neuza, informou Viganó, deve se filiar nos próximos dias no PDT.

Em Brasília, onde manteve encontro com lideranças nacionais do PL, o pré-candidato a prefeito Géri Dutra (PL) afirmou que “dona Neuza é uma pessoa que tem uma história muito bonita em Pato Branco. Uma história de inovação, uma história de comprometimento com o serviço público e, principalmente, com as pessoas mais carentes. Dona Neuza deixou uma marca em todos os bairros Pato Branco desde projetos de formação de mão-de-obra até de disponibilização de casas populares. E, foi a criadora do movimento, que é o projeto natal Para Branco, que tornou Pato Branco uma grande preferência em termos de eventos.Então ter essa oportunidade de ter essa indicação da dona Neuza como vice é uma grande satisfação. Tenho um carinho, uma admiração muito grande por tudo que ela fez e também, por me identificar com essas questões de gerar oportunidades para as pessoas de inovação, de espírito público e de trabalhar em prol da sociedade.

O PSD do prefeito Robson Cantu deve mantê-lo como candidato a reeleição, porém a vice deverá ser renegociada. Nos bastidores afirma-se que Angela Padoan (PRTB) não tem desejo em dar continuidade na parceria.
Já a esquerda, liderada pela Federação de PT, PC do B e PV, estuda um nome para lançar a prefeito. Nereu Ceni e Volmir Sabbi são os cotados, e podem formar uma dupla. O MDB mantém o nome Osmar Braun, ainda sem parceiro.