A Receita Federal anunciou nesta quarta-feira(30) a suspensão até dezembro de 2024, das atividades em pelo menos 12 agências com sede em cidades do Paraná e de Santa Catarina. A medida publicada na edição do Diário Oficial da União não afeta contribuintes dos municípios da região Sudoeste do Paraná, que mantém agências em Francisco Beltrão, Pato Branco, Santo Antônio do Sudoeste e Capanema.
A Receita argumenta que existe dificuldade em repor o quadro do funcionalismo público. Outro fator foi a redução constante no número de atendimentos presenciais.
A medida afetou os municípios da região Sul do Paraná. A partir de 1º de setembro contribuintes de Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Irineópolis (SC), Paula Freitas, Paulo Frontin e Porto Vitória deverão procurar a agência de Guarapuava. Já contribuintes de União da Vitória e Porto União (SC) devem se dirigir para a agência de Ponta Grossa.
Na região Oeste de Santa Catarina, todos os contribuintes que eram atendidos pela unidade de Xanxerê, como Abelardo Luz, Passos Maia, Ponte Serrada deverão procurar a agência de Chapecó.
fonte: rbj.com.br