Fechamento de agências da Receita Federal não afeta Sudoeste do Paraná

Date:

A Receita Federal anunciou  nesta quarta-feira(30) a suspensão até dezembro de 2024,  das atividades em pelo menos 12 agências com sede em cidades do Paraná e de Santa Catarina. A medida publicada na edição do Diário Oficial da União não afeta contribuintes dos municípios da região Sudoeste do Paraná, que mantém agências em Francisco Beltrão, Pato Branco, Santo Antônio do Sudoeste e Capanema.

A Receita argumenta que existe dificuldade em repor o quadro do funcionalismo público. Outro fator foi a redução constante no número de atendimentos presenciais.

A medida afetou os municípios da região Sul do Paraná. A partir de 1º de setembro contribuintes de Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Irineópolis (SC), Paula Freitas, Paulo Frontin e Porto Vitória deverão procurar a agência de Guarapuava. Já contribuintes de União da Vitória e Porto União (SC) devem se dirigir para a agência de Ponta Grossa.

Na região Oeste de Santa Catarina, todos os contribuintes que eram atendidos pela unidade de Xanxerê, como Abelardo Luz, Passos Maia, Ponte Serrada deverão procurar a agência de Chapecó.

fonte: rbj.com.br

Popular

Outros Destaques
Outros destaques

Alexandre Curi diz que está pronto para disputar governo do Paraná

O deputado estadual Alexandre Curi (PSD), futuro presidente da...

Celular em sala de aula: 86% dos brasileiros apoiam algum tipo de restrição no uso

A restrição, de algum modo, do uso de celular...

Porco Moura reconhecido como patrimônio do Paraná

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira, 12,...

Cilla Tech Park e Ipec despertam interesse do Google

O Cilla Tech Park e o Instituto de Pesquisa...