Eleições 2024:  Géri Dutra filia no PL

Concorrida e prestigiado foi o ingresso de Géri Dutra no Partido Liberal. Géri deixou o PODEMOS, onde foi candidato e chegou a mais de 37% dos votos no pleito de 2020, foi o segundo mais votado.

O partido do deputado Federal Fernando Giacobo, mostrou união e pensamento coeso na conquista da prefeitura de Pato Branco. Giacoco afirmou que neste ano o PL elegerá dezenas de prefeitos no estado e que Pato Branco é uma prioridade.

Giacobo afirmou que “O Géri é uma pessoa preparada, já experimentada, é uma pessoa que tem e reúne qualidades suficientes para pleitear aí o cargo de prefeito junto ao nosso PL. Então nós estamos reunindo time aqui, para fazer essa união, para que a gente possa entrar aí numa pré-candidatura forte, firme, coeso com o intuito maior de que é ajudar nossa cidade. Colocar novamente Pato Branco no rumo certo. Naquele rumo que é da autoestima forte. Esse povo trabalhador precisa de alguém realmente que não atrapalhe que realmente faça gestão para que a cidade possa continuar se desenvolvendo” concluiu.

Para Géri a oportunidade de participar do grupo do PL é significa abrir espaços e ganhar condições na disputada da prefeitura “Vejo no PL o partido que mais nos há condições de nós termos um grupo Unido. Um grupo coeso, que vai estar aí enfrentando a prefeitura de Pato Branco, tanto como candidato a prefeito como uma chapa muito forte e vereadores. Géri ainda destacou que o PL busca construir uma aliança com outros partidos “uma base muito consistente para que possamos voltar a ter Pato Branco em um lugar de destaque e Pato Branco não pode mais perder tempo”.

Sobre ser ou não candidato e abrir uma disputa na convenção do partido, o ex-prefeito Roberto Viganó ainda não se posicionou. Ele reafirmou a condição de estar no grupo e partido para somar forças “Só ganha uma eleição somando e nunca dividindo. Eu estou somando. Para mim poder assumir uma candidatura, eu daquele dia em diante que eu falar, eu sou o candidato. Mas até então eu vou ser bem sincero, eu vou pensar mais um pouco” disse.

Viganó não exclui a possibilidade de sua esposa Neuza compor a chapa, podendo ser vice do atual pré-candidato Geri Dutra “A Neusa tem uma boa colocação, um achego muito bom nos bairros. Fez um bom trabalho. Fizemos o Natal, trabalhamos junto, então tudo isso e vai se discutir dentro de pouco tempo” finalizou Viganó.