O Azuriz Pato Branco representa a cidade no futebol de campo e promove, a nível nacional, o nome da capital do Sudoeste. O vice-presidente do Azuriz, Robson Ramos, ressaltou que a prioridade do clube é manter a equipe, formar novos talentos e representar Pato Branco, mas que alguns investimentos na estrutura do Estádio os Pioneiros são necessários, para que torcedores, imprensa e jogadores tenham o mínimo de conforto, e também para que o estádio possa atender requisitos de campeonatos a nível nacional.
Segundo Robson, a um mês início do Paranaense da Primeira Divisão, não há muito o que o que fazer na estrutura do estádio “foi feito uma pintura paliativa, uma maquiagem, mas tem que se pensar no próximo ano, pois se buscar Copa do Brasil e Série D, o estádio não atende os requisitos”.
Quanto a possibilidade um comodato, onde o Azuriz ficaria com toda a responsabilidade de manutenção do Estádio os Pioneiros, Robson afirmou que “hoje nós fazemos a parte da manutenção, mas se pensar em fazer investimento no estádio, não posso fazer futebol” concluiu.
O Azuriz estreia no dia 18 de janeiro em Cascavel no Olímpico Regional as 20h30 frente ao FC Cascavel.