Consignados, golpes, telefonia, bancos e financeiras lideraram as reclamações no Procon em Pato Branco. O resultado foi apresentado pelo órgão em seu relatório anual, referente a 2023, onde consta que 465 reclamações foram resolvidas, 111 estão em grau de recursos e 407 continuam em andamento.
O relatório, aponta que o Procon de Pato Branco aplicou R$ 1.798.724,12 em multas, desde valor foram recolhidos R$ 197.245,72, ou seja, apenas cerca de 11% das multas aplicadas foram recolhidas.
No topo das reclamações estão consignados e golpes que registraram 347 reclamações, depois telefonia 220, bancos e financeiras 157, assistência técnica 141, serviços 35, saúde 17, viagens 12 e educação com 09 reclamações.
O Procon ainda divulgou os dados consolidados dos atendimentos:
345 Consultas
938 Reclamações
153 Fiscalização
310 Visitas de Orientação
550 Audiências Realizadas
03 Reclamações Insubsistentes
465 Reclamações Resolvidas
332 Reclamações Encerradas
45 Reclamações Não Resolvidas com aplicação de penalidade
111 Reclamações em Grau de Recurso
407 Reclamações em Andamento
#vejasudoeste #marcioloss