Clemente Renosto é Cidadão Honorário de Pato Branco

De autoria da vereadora Maria Cristina Hamera (PV), foi realizada na sexta-feira, 24, a solenidade de entrega do Título de Cidadão Honorário de Pato Branco ao Ilustríssimo Senhor Clemente Renosto”. O Título de Cidadão Honorário é a mais alta honraria que o Poder Legislativo concede aos cidadãos que se destacaram por ações realizadas em Pato Branco e nasceram em outro município.

De acordo com o texto do Projeto, “nascido em 11 de abril de 1958, em Mariópolis -PR. Agricultor e movido pela vontade de mudar a realidade de sua região, em 1990, aceitou o desafio de participar da fundação, juntamente com mais 26 sócios-fundadores, de uma cooperativa de crédito, a CrediCamisc, na época ligada a Cooperativa Agrícola Mista São Cristóvão (Camisc), em Mariópolis (PR). Posteriormente, a cooperativa de crédito foi integrada ao Sistema Sicredi, passando a ser denominada Sicredi São Cristóvão e, atualmente, Sicredi Parque das Araucárias, atuando nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, com sua sede política em Mariópolis (PR) e administrativa em Pato Branco (PR).”

À frente da Sicredi Parque das Araucárias, Clemente vem promovendo o desenvolvimento do cooperativismo, da cooperativa em si e contribuindo, também, com o desenvolvimento dos municípios da área de atuação da Sicredi Parque Araucárias, que, atualmente, está presente em 29 municípios, com 37 agências, contando com mais de 500 colaboradores e atendendo mais de 80 mil associados. Ainda, atuou para o início das obras da nova Sede Administrativa Sicredi Parque das Araucárias e é vice-presidente da Organização de Cooperativas do Estado do Paraná (OCEPAR).

Com isso, o Título de Cidadão Honorário de Pato Branco homenageia Clemente Renosto “pela sua trajetória empresarial ascendente, com integridade nos negócios e sendo um ícone da classe empresarial, e por sua intensa atividade social, com engajamento comunitário, estímulo ao crescimento econômico da região, promovendo geração de empregos e fortalecimento da economia local. Além do apoio à cultura, à educação e ao esporte, que enriquecem o panorama cultural e intelectual da comunidade”.