O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Barracão, João Carvalho de Freitas foi preso acusado de extorsão na tarde desta terça-feira (11), em Barracão. Ele foi levado para a Delegacia da Polícia da cidade, onde prestou depoimento e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Santo Antonio do Sudoeste.
A cobrança indevida e extorsiva teria ocorrido no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, onde ele é presidente há alguns anos.
Em junho do ano passado João, então vereador do PSD, presidia a Câmara de Vereadores de Barracão e renunciou ao mandato após acusações de assédio sexual.
Ele renunciou após o envio de um oficio do Ministério Público à Câmara de Vereadores, notificando sobre as investigações de supostos crimes de assédio sexual, importunação sexual e ameaça que o presidente do legislativo é investigado. À época, segundo o Ministério Público o político teria praticado a conduta abusiva contra ao menos uma funcionária no âmbito interno da Câmara e o investigado se valeu de sua ascendência funcional para praticá-las.
Fonte rbj.com.br