A reforma do ginásio do bairro São João também está trazendo preocupação para os moradores. Veja vídeo abaixo.
Através de um vídeo divulgado em redes sociais é possível observar a existência de pelo menos três escavações que, segundo informações teriam aproximadamente 2 metros de profundidade. Além do acúmulo de água devido as chuvas dos últimos dias, os buracos estão totalmente sem sinalização os buracos ficam próximo a um parquinho infantil e no caminho percorrido, diariamente, por crianças que se deslocam até a escola. Os pais e moradores já pediram para a empresa terceirizada fechar os espaços, devido a preocupação com a segurança das crianças, mas ainda não foi providenciado.
Outra preocupação dos moradores se refere a proliferação de mosquitos e principalmente do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.
Faça o que digo, não o que faço
O prefeito lançou uma campanha que alerta sobre a importância de manter terrenos limpos, nela afirma que com a aproximação do verão e as intensas chuvas, muitos terrenos acabam acumulando vegetação, se tornando um possível local para acúmulo de lixos, criação de animais peçonhentos e criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.
E tem multa
Conforme a Lei nº 5.347/2019, proprietários de imóveis urbanos, com ou sem edificações, são obrigados a mantê-los limpos, podendo responder pela má utilização do imóvel. Caso seja notificado, tem o prazo de 8 dias para sanar a irregularidade. Não efetivando, poderá ser multado em 40 Unidades Fiscais do Município (UFM), cerca de R$ 2.002,80
No Aguardo
Os moradores do bairro São João estão no aguardo das providências por parte do prefeito. Aguardam a sinalização do local ou mesmo o fechamento dos buracos, para evitar acidentes com crianças e manter o mínimo de possibilidade de espaços como criadouros para o mosquito da dengue.
No Aguardo II
O material, o vídeo, foi encaminhado para a Assessoria de Imprensa da atual gestão municipal e estamos no aguardo do retorno.