Azuriz empata em casa com o Athletico, mas destaque da partida são as condições do Estádio Os Pioneiros.

O Azuriz recebeu o Athletico Paranaense nos Pioneiros e não saiu do empate em zero a zero. Para o Técnico Gilson Kleina a equipe foi bem frente a qualidade que o adversário possui. O próximo compromisso do Azuriz será no meio da semana em Maringá para enfrentar o Galo.

Os Pioneiros

Um dos pontos destaque na partida foi a acomodação da torcida adversária. Para uma partida, onde o Azuriz enfrentou uma equipe do porte do Athletico, reconhecida internacionalmente, a torcida ficou em condições precárias.

O diretor do Azuriz Robson Ramos, ainda em dezembro passado utilizou a tribuna da Câmara para falar que as condições do estádio não são boas. Veja a matéria que publicamos onde, na oportunidade, Robson afirmou que “ou pensava em estádio ou na montagem da equipe”. Disse nas entrelinhas que comodato não é uma opção em análise pelo Azuriz. https://vejasudoeste.com.br/diretor-do-azuriz-afirma-sem-melhorias-os-pioneiros-nao-atende-requisitos-para-competicoes-nacionais/

Neste domingo, após o final a partida com o Athletico Ramos voltou a dizer que vem alertando sobre as condições do estádio a pelo menos quatro anos. Afirmou que administração municipal precisa entender que é o nome de Pato Branco que está sendo projetado país afora com a representação do Azuriz. As condições gerais do estádio não permitem acomodar torcedores e algo necessita ser feito, desabafou para imprensa.

Como “maquiagem”, termo usado ainda em dezembro por Robson Ramos, no sábado equipes da prefeitura pintavam a área externa e realizavam retoques em pontos mais críticos da estrutura para o jogo deste domingo.

Extraoficialmente há comentários que o Azuriz pretende investir recursos para construir um estádio em Pato Branco, que seriam investidos mais de 25 milhões de reais, mas ainda tudo extraoficial. Muito se fala em “pato voar” mas há o temor que o Azuriz levante voo, talvez até para o KM 55.