Francisco Beltrão, na região Sudoeste do Estado, também vai receber a visita da Assembleia Itinerante. O projeto da Mesa Executiva do Poder Legislativo criado para ouvir as demandas da sociedade nos principais municípios do Estado promove nesta quinta-feira (14) um grande evento aberto ao público para receber as reivindicações e homenagear personalidades do município. A 12ª sessão especial interiorização da Assembleia será realizada a partir das 18 horas, durante a 31° Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Francisco Beltrão (Expobel), que ocorre entre os dias 09 e 17 de março no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior. A entrada é gratuita.
No mesmo dia, às 15 horas, ocorre a Palestra “Explanação sobre a energia elétrica no munícipio de Francisco Beltrão”. O encontro vai reunir deputados e mais de 20 entidades da sociedade civil organizada do município para debater o fornecimento de energia na cidade.
Durante esta edição da Assembleia Itinerante, o presidente do Poder Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSD), e deputados estaduais que representam os municípios da região recebem entidades de classe e da sociedade civil organizada para ouvir demandas e reivindicações. No decorrer das atividades, documentos com as principais sugestões da região são entregues à Assembleia.
Além disso, como já virou tradição na programação da Assembleia Itinerante, personalidades de destaque na sociedade do município vão receber diplomas de menção honrosa da Assembleia Legislativa. Foi o que explicou o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano. “O tamanho de uma cidade se mede pela grandeza de sua gente. O melhor daqui é a nossa gente. Escreveram a história dessa cidade como uma das mais importantes do Estado. Posso dizer que o Paraná se orgulha de Francisco Beltrão. A Assembleia estará aqui presente a partir da próxima quinta-feira. Faremos grandes homenagens a figuras ilustres e históricas que fizeram com que Francisco Beltrão chegasse ao patamar de hoje. Vamos participar de uma grande feira, que faz com que a população se sinta orgulhosa de morar na cidade”, disse o parlamentar.