Depois de Latam, Gol e Azul, uma quarta empresa aérea passa a operar no Aeroporto de Cascavel. Trata-se da VoePass, que fará seu voo inaugural no dia 31 de março, com destino ao Aeroporto de Congonhas (SP). A aeronave da nova companhia, um ATR 72 com capacidade para 68 passageiros, sairá diariamente de Congonhas às 18h05, pernoitará em Cascavel e levantará voo de volta às 5h20 da madrugada seguinte.
Outra novidade importante na aviação de Cascavel é o uso do Papi, que começará a operar a partir desta quinta-feira (29) e é um sistema de iluminação instalado ao lado da pista para aos pilotos em aproximação se estão no ângulo e altitude corretos para o pouso. O sistema dará melhor condição de visibilidade em dias com chuva e neblina.
RECORDE
Vale lembrar que o Aeroporto de Cascavel voltou a quebrar o recorde de movimentação em 2023, quando recebeu mais de 373 mil passageiros, número cerca de 35% maior que o registrado em 2022. O número de voos também aumentou e atingiu a marca de 81, 8% maior que o do ano anterior. Atualmente, os voos que saem de Cascavel têm como destinos Curitiba, Campinas e Guarulhos.