A administração de Pato Branco passa por um momento diferente, ou ao menos com nomes diferentes. Em administrações passadas, a troca de secretários era rara. Uma das marcas da atual, é a rotatividade de secretários. A política sem máscaras, tema da atual gestão em campanha, tem apresentado enorme variedade de faces.
Algumas secretarias estão com média de um secretário por ano. Um dos exemplos é a secretária de Assistência Social, órgão essencial para que programas e projetos sociais, realizados pelo município, ou por parcerias sejam executados e cheguem até quem precisa. Na Assistência Social passaram Barbara Padoan, depois Luana Varaschin Perin. Nesta sexta-feira 19, são fortes indícios da saída de Marcia Vendruscolo, envolvida em evento nebuloso ocorrido com um blogueiro local que teria sido agredido (sofrido arranhões) dentro do gabinete da secretária. O caso está registrado em boletins de ocorrência, onde cada parte conta sua versão. Para o lugar de Márcia, deve assumir Cleusa Chiocheta, que possui ligação com entidades assistenciais. Cleusa afirmou estar propensa a dar o sim para seu casamento com atual administração. Não se sabe qual seria o dote para a união.
Na secretaria de Meio Ambiente o rodízio também foi grande. Keli Starck abriu o revezamento, depois Ramon Niguchi, Vitor Debastiani Valer e permanece Matheus Eduardo Heberle Nichetti.
No Desenvolvimento Urbano Marcos Colla, que pediu exoneração na quinta-feira, 18, foi antecedido por Claudio Muller e agora assume Gerson Mioto. Na Ciência e Tecnologia, Gilles Balbinotti, depois Marcos Colla como interino, e agora assumiu Francisco Grezzana.
O Depatran também teve rodízio, mais até que muitas vagas de estacionamento no centro. Marinês Gehardt foi a primeira a estacionar, mas saiu por causa de multas abonadas e investigação do legislativo. Assumiu o braço direito de Marinês, Franciele Tamagno e agora Robertinho Dolenga, que dirigiu órgão na administração passada, dá o ritmo ao DEPATRAN. Ainda foram registradas mudanças nas secretarias de Administração e Finanças,Secretaria Executiva, Obras, Educação e nos departamentos de Comunicação e Cultura