Sábado (17) foi o Dia D da Campanha Aquecendo Vidas, que vem arrecadando cobertores para distribuir à população em vulnerabilidade social, para que as famílias possam se aquecer durante o inverno. Com a previsão de dias muito frios pela frente, a meta da Secretaria Municipal de Assistência Social é arrecadar mais de mil cobertores até o fim da campanha.
Desde o início da mobilização até o Dia D, realizado no sábado (17), a Secretaria já arrecadou 350 cobertores. Paulinho Centenaro, secretário de Assistência Social, destacou que a campanha segue até 31 de maio, e que conta com a sensibilização da comunidade na doação dos cobertores.
São mais de 50 pontos de arrecadação identificados, espalhados pela cidade, incluindo órgãos públicos, universidades, supermercados, igrejas, academias, lojas e instituições financeiras.
A campanha conta também com o apoio de empresas e entidades, em uma ação solidária que permitirá atender as famílias. O objetivo é arrecadar cobertores novos ou usados em bom estado para distribuir a quem mais precisa, para que o frio seja enfrentado com mais dignidade e proteção.