A vereadora Thania Caminski Gehlen esteve no gabinete municipal na última semana, acompanhada do assessor do deputado federal Aliel Machado, Lisandro Vieira, para tratar com o prefeito Géri Dutra sobre a implantação da Casa de Passagem para cães e gatos, em Pato Branco.
Também participaram da reunião os secretários municipais de Engenharia e Obras, Osmar Braun; Meio Ambiente, Vicente Michaliszyn; Planejamento Urbano, Emerson Michelin; e a médica veterinária da Secretaria do Meio Ambiente, Giovana Alves.
O novo projeto da Casa de Passagem tem capacidade para 50 animais. Além da estrutura inicial, que conta com ambulatório, local para banho e tosa, canis, copa e refeitório, depósitos, gatil, quartos, recepção, sanitários, solários, vestiários e áreas de lavagem de equipamentos e de serviços, o novo projeto contará também com salas de direção e de reuniões.
Lisandro, assessor do deputado, elogiou o projeto e destacou que a Casa de Passagem de Pato Branco será modelo para outros municípios, pois atende as necessidades dos animais e contribui para minimizar os problemas de saúde pública e de meio ambiente.
O município tem parte do recurso para viabilizar a obra, que permitirá o atendimento de urgência e emergência com atendimento básico ambulatorial e atendimento materno para os animais.
O prefeito Géri destacou o compromisso de viabilizar a Casa de Passagem junto com a vereadora Thania e a necessidade de executar o projeto o quanto antes, para cumprir os prazos e oferecer um local adequado para acolher os cães e os gatos em situação de vulnerabilidade, até que sejam destinados a um novo lar.