Santin Roveda e Luiz Fernando Casagrande Pereira fortalecem acesso à justiça no Paraná

O secretário Santin Roveda (Justiça e Cidadania) recebeu o presidente da OAB Paraná, Luiz Fernando Casagrande Pereira, e debateram a proposta – considerada ousada e transformadora – voltada ao fortalecimento do acesso à justiça para as populações mais vulneráveis do Paraná.

Pereira, referência nacional na advocacia, apresentou o projeto que une tecnologia, cidadania e inclusão jurídica. A proposta, construída com apoio próximo do governador Ratinho Júnior (PSD), vai atender justamente quem mais precisa: pessoas em situação de vulnerabilidade, muitas vezes à margem do sistema judicial.

Paraná na vanguarda
“É um projeto que nasce com o DNA do Paraná: inovador, eficiente e humano. E vem para preencher lacunas históricas”, declarou Santin Roveda após o encontro.

Embora os detalhes não tenham sido divulgados, a expectativa é que o programa seja lançado em breve e coloque o Paraná mais uma vez na vanguarda das políticas públicas de justiça e cidadania.

O que se sabe até agora é que a ação conjunta entre o Governo do Estado e a OAB “promete impacto social profundo e deve abrir um novo capítulo na forma como o poder público se aproxima de quem mais precisa”, destaca Roveda..

“É um projeto que emociona pela simplicidade e força de transformação. Em breve, o Paraná vai entender por quê”, completou.