Dois projetos da Assembleia Legislativa do Paraná estão entre os finalistas da 3ª edição do Prêmio Curitiba Mais, promovido pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) em parceria com o Sebrae/PR. A premiação reconhece iniciativas públicas que contribuem para a melhoria dos serviços oferecidos à população.
A Assembleia Itinerante concorre na categoria “Atendimento ao Cidadão”. O programa leva a estrutura do Legislativo para municípios do interior, promovendo diálogo direto com a população e oferecendo serviços em áreas como saúde, cidadania e assistência social. Já a Procuradoria da Mulher disputa na categoria “Inovação”, com destaque para a articulação de uma rede estadual de proteção às mulheres em situação de violência, por meio de parcerias com Câmaras Municipais.
O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), comemorou a indicação dos projetos. “Isso mostra que o trabalho da Assembleia tem sido reconhecido por sua atuação próxima do cidadão. A itinerância e a proteção das mulheres são prioridades da Casa”, afirmou. O 1º secretário da Mesa Executiva, deputado Alexandre Curi (PSD), também ressaltou a importância do reconhecimento. “O prêmio reforça que estamos no caminho certo ao fortalecer a cidadania e os direitos das mulheres”, declarou.
Ao todo, o prêmio recebeu 175 inscrições de diferentes regiões. Os vencedores serão anunciados no dia 25 de abril, em cerimônia no auditório do Sebrae/PR, como parte das comemorações dos 50 anos do IBQP.