
Entidades de seis cidades do Paraná estão entre as que receberam veículos doados pela Itaipu Binacional nesta sexta-feira (14). Também receberam os veículos as prefeituras de Boa Vista da Aparecida e Sarandi, o Incra e Marinha do Brasil. São automóveis de diferentes modelos, em bom estado de conservação, que não serão mais utilizados em atividades na usina.
“Esses veículos são repassados para entidades que contribuem para a sociedade. Ao invés de gerar receita para a Itaipu, eles continuam a fazer a diferença na vida das pessoas, apoiando instituições sérias, que trabalham para o bem da comunidade”, disse o presidente da Itaipu Binacional, Enio Verri.
As associações contemplados foram: Cooperativa Agropecuária e Agroindustrial dos Agricultores Familiares do Território Noroeste (Paraíso do Norte), Instituto Rios de Preservação Ambiental e Promoção Humana (Loanda), Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo do Paraná (Curitiba), Associação Cultural e Beneficente Nossa Senhora de Sião (Maringá), Instituto de Tecnologia Aplicada e Inovação (Foz do Iguaçu), Rotary Club de Francisco Beltrão e Associação de Proteção aos Animais Amigo Peludo (Foz do Iguaçu).
Coafnor
Entre as que receberam os veículos está a Cooperativa Agropecuária e Agroindustrial dos Agricultores Familiares do Território Noroeste de Paraíso do Norte, abrange cinco municípios e conta com 161 cooperados. A cooperativa atua nas áreas de hortifruti, leite e panificados, atendendo parte do território noroeste, Paranavaí, Maringá e Cianorte.
A cooperativa participa de pregões e licitações para fornecer seus produtos, que incluem leite, café, iogurte, suco, pães recheados, bolachas e biscoitos, e busca resgatar a “comida de vó”, oferecendo produtos caseiros e de qualidade. A doação do veículo será fundamental para a cooperativa, que precisa transportar produtos entre os cinco municípios que atende.
“Esse carro vai ajudar bastante, melhorando a capacidade de entregas nos cinco municípios onde trabalhamos. Atualmente, temos duas Fiorinos para fazer essas demandas, mas a caminhonete virá para complementar e melhorar ainda mais esse fluxo, que estava bem apertado”, disse Tânia Magna Voroniak, presidente da Coafnor.
(foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional)