Ministro e pastor André Mendonça recebe título de cidadão do Paraná

Date:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, recebe nesta segunda-feira (24) o título de cidadão honorário do Paraná, em cerimônia que começa às 18h no plenário da Assembleia Legislativa. A proposta é de autoria dos deputados Alexandre Curi (PSD) e Alexandre Amaro (Republicanos).

Mendonça será homenageado seis meses depois de o ex-presidente Jair Bolsonaro também receber o título de cidadão paranaense na Assembleia, em dezembro do ano passado, numa solenidade concorrida que teve a presença do governador Ratinho Júnior.

André Mendonça foi nomeado ministro do STF pelo então presidente Bolsonaro em dezembro de 2021, assumindo a vaga de Marco Aurélio de Mello, que havia se aposentado. Logo depois da cerimônia no STF, Mendonça comemorou sua posse celebrando um culto na Igreja Presbiteriana Esperança, em Brasília, onde ele é pastor.

Ele começou sua carreira pública no ano 2000, aos 27 anos, como advogado da União, sendo designado para atuar em Londrina, onde permaneceu até 2007. Em 2010, Mendonça fez parte de um grupo de investigação que ajudou a recuperar parte dos R$ 170 milhões desviados na construção do Tribunal Regional do Trabalho pelo ex-juiz Nicolau dos Santos Neto.

No início do governo Bolsonaro, janeiro de 2019, ele assumiu a Advocacia-Geral da União e em abril de 2020 substituiu Sérgio Moro no Ministério da Justiça.

Em abril deste ano, o deputado Alexandre Curi visitou Mendonça em Brasília e o convidou a vir a Curitiba ser agraciado com o título. A cerimônia estava marcada para o início desse mês, mas foi adiada por causa da posse da ministra Carmen Lúcia na presidência do Tribunal Superior Eleitoral.

Por paaranápolítico

Popular

Outros Destaques
Outros destaques

Pesquisa revela que o Paraná é um dos Estados mais de direita no Brasil

Pesquisa nacional indica que Rondônia, Santa Catarina, Paraná e...

Vereador sofre tentativa de homicídio e relata ameaças contra ele e sua família em Pato Branco

Por Assessoria O vereador Romulo Faggion, conhecido por seu trabalho...

Justiça Eleitoral considera conteúdo apresentado no programa de Cantu como calunioso, desinformativo e inverídico.

Justiça Eleitoral considera conteúdo apresentado no programa de Cantu...

Pesquisa, realizada pelo instituto LINEAR, é suspensa pelo TRE/PR, os dados não condizem com amostra e margem de erro. 

A justiça eleitoral determinou a suspensão imediata da divulgação da pesquisa,...