Notas da política local

Politicando

Estariam secretários da administração de Pato Branco deixando o “palácio da Caramuru”? Boatos e mais boatos no final da sexta-feira. Na bolsa de apostas estão os nomes de dois femininos e um masculino (parece nota policial kkkk). Mas se olhar bem de perto o que ocorreu foi a volta de três; Jusara Santos na Educação, Mari Gherhardt na secretaria da Mulher e Leonardo de Bortoli na procuradoria que haviam se desincompatibilizado para concorrer no pleito de outubro e retornaram.

E o Plano? Qual era o plano?

A pergunta nos bolinhos de política: O que levou líder do PSD, vereador Joecir Bernardi em criticar a não execução do plano e governo do atual prefeito. A crítica foi direcionada aos cargos de (des)confiança apenas ?

PRF

Um curioso perguntou quando terá jogo do Azuriz no Estádio Os Pioneiros. Além de torcer pelo time, quer descobrir se a PRF levou em consideração a fala do vereador Dirceu Boaretto (PRD), que reclamou, aos brados, pelas multas emitidas para quem estacionou nas imediações do estádio.

Sustentabilidade

Aldair Rizzi lança pela Rede Sustentabilidade a sua pré-candidatura a prefeito de Pato Branco. Disse que deseja ser a terceira via. Quarta na verdade. Já estão na linha de partida a Federação (PT,PV e PC do B) falta a confirmação de um nome, provavelmente Volmir Sabbi ou Nereu Ceni, Osmar Braun (MDB), Géri Dutra (PL) e Robson Cantu (PSD). E tem ainda William Machado na Federação de PSDB e Cidadania. Machado tem vontade, os partidos federados já têm compromisso.

Mas Rizzi vai precisar de muita habilidade política para dar Sustentabilidade sua pré-candidatura.