Como restaram lacunas em aberto na Prestação Contas apresentada pela prefeitura na Câmara de Vereadores de Pato Branco, alguns edis começaram a buscar respostas.
Uma delas, se refere ao número de espaços locados pela administração de Pato Branco para uso dos departamentos e secretarias municipais.
O valor anunciado pelo Secretário de Administração e Finanças, Alaxendro Dal Piva, ultrapassa R$ 130 mil mensais, ou seja, a prefeitura gasta mais de 1 milhão e meio em aluguéis por ano. Acompanhe no vídeo a fala do secretário.
Os vereadores Eduardo Albani Dala Costa (REP) e Rodrigo Correia (UNIAO), apresentaram requerimento ao Executivo Municipal solicitando que seja enviado um relatório com valor dos aluguéis e tempo de contrato, sobre imóveis alugados pelo Executivo. O requerimento, que será lido em plenário na sessão de segunda-feira, poderá receber mais assinaturas.
Espaços como o do Conselho Tutelar, Limpeza pública, Farmácia Zonal Sul, Sec. Saúde Administração, Administrativo da Sec. Educação, Sala vacina, Central óbitos, Depósito Natal, CAPS II, CREAS entre outros, utilizam salas locadas pela administração municipal. Em sua fala, durante a prestação de contas, Dal Piva informou que há salas sem utilização no prédio da prefeitura, mas que estariam sem mobiliário, o que induz ao questionamento se as locações contemplam, além do espaço em si, o mobiliário para as salas locadas.