Outras secretarias continuam indefinidas.
Exonerada em 4 de abril, no limite para desincompatibilização a secretária de Educação de Pato Branco, Jusara Santos Ritzmann, vai retornar ao cargo. A informação foi confirmada pela Assessoria de Comunicação.
Entre as possíveis causas do retorno, nos bastidores, comenta-se que não houve pessoas interessadas em assumir o cargo nesta reta final e governo, e ainda que Jusara havia se desincompatibilizado paras ser candidata, mas a priori não seria de vereadora, o que não se viabilizaria.
Independentemente do motivo, Jusara Santos Ritzmann reassume o cargo na secretaria municipal de Educação.
A recém-criada Secretaria da Mulher não tem substituta para Marinês Ghehardt, que deixou o cargo para concorrer a vereadora. Lembrando que a criação da secretaria era compromisso político do atual prefeito para com o PSDB, que o apoiou na campanha passada. Marinês deixou a secretaria e o PSDB.
Na Secretaria de Esportes saiu Alexandre Zocche, interinamente, Flavio Krassota responde. Na procuradoria jurídica, com a saída do então procurador Leonardo Inácio, o ambiente pode mudar para um tom Rosa. Comenta-se, nos bastidores, que pode ser nomeado um advogado que, atualmente, atende diretamente ao prefeito.