Mesmo assediado, nas esferas superiores, pela atual administração, a Federação PT/PC do B/PV prepara candidatura própria para a disputa municipal.

Em entrevista ao Veja Sudoeste o presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, Samuel Santos, afirmou que a sigla continua em debate com os partidos membros da federação na busca de uma composição para a eleição municipal.

PT, PC do B e PV, devem se reunir novamente na semana que vem, para traçar, após ter realizado uma rodada de conversas com a maioria das siglas locais, uma estratégia de disputa. Samuel afirma que a Federação terá um candidato. Os ex-vereadores Nereu Ceni e Volmir Sabbi, que já disputaram o cargo de prefeito e o próprio presidente do PT são nomes cotados para a disputa.

Samuel destacou que há um quadro definido para o pleito deste ano com no mínimo três candidatos, e mesmo com a proximidade do prefeito Robson Cantu (PSD) com deputados e lideranças de outras esferas pertencentes ao PT, a decisão final sobre uma união com o PSD será do diretório local.  Sobre uma possível união com Géri Dutra (PL), afirma o petista, não há a mínima possibilidade. Resta ainda um amor antigo, o MDB, que já foi parceiro do PT em eleições anteriores.