Em reunião esta semana com o presidente Gustavo Castro, do Podemos Paraná, o presidente do Podemos palmense, Rodrigo Kohl Ribeiro, o João Pimenta, recebeu a missão de disputar a cabeça de chapa para o Executivo municipal. O convite foi feito devido a votação conquistada por João Pimenta como candidato a deputado estadual em 2022.
Pimenta declarou sua pretensão em concorrer ao Legislativo e defende uma candidatura unida pelo melhor para Palmas. Afirmou ainda que o candidato natural do partido seria Peterson Lobas – que ingressou na legenda após a incorporação do PSC . “Embora seja uma vontade respeitável do diretório estadual, não é o momento de dividir. Eventual candidatura do Podemos palmense ou apoio formal a uma possível candidatura de outro partido passará pelo interesse e vontade popular”, disse @joaopimentajornalista
Com Gustavo Castro, presidente estadual do partido, ficou acordado que diante do desempenho da legenda em 2022 nas votações de Pimenta e Álvaro Dias em Palmas, o Podemos pretende direcionar recursos do Fundo Eleitoral para candidaturas proporcionais e majoritária.