No início da madrugada deste domingo, 17, o Conselho Tutelar de Pato Branco acionado por populares para atender uma ocorrência em um posto de combustível, onde uma mulher, possivelmente embriagada, estaria com seu filho de 4 anos, que é autista, o que colocaria em risco a criança.
Para atender a ocorrência, esteve no local o conselheiro Altair Pinto de Lima, que acionou a Polícia Militar. Chegando no posto de combustível a PM conduziu a mulher para a sede do 3BPM.
Após localizar a avó da criança, o Conselheiro Altair Pinto de Lima, conduziu a avó e criança para a residência da mesma no bairro La Salle. No momento que chegaram na casa da avó, a mulher também chegou e iniciou uma discussão com o conselheiro e a avó da criança. A mulher agrediu com um soco na boca a avó e partiu para cima do conselheiro, também o atingindo na boca e braço. Na confusão, ela ainda machucou a criança
Se não bastasse, a mulher ainda tentou fugir utilizando o veículo do Conselho Tutelar, mas foi contida pelo conselheiro Altair. Novamente foi acionada a Polícia Militar, que conduziu a mulher para o 3 BPM e posteriormente para a central de flagrantes da 5ªSDP.