Ratinho Junior fala sobre a eleição em Pato Branco

Apoio é importante? Em eleição, sim! Mas apoiar pode trazer consequências para os interesses da carreira política. Então, cautela e caldo de galinha são essenciais nesta fase pré-eleitoral. O governador Ratinho Junior (PSD) sabe muito bem, mesmo quando um eleitorado de cerca de 50 mil pessoas possa parecer pequeno em relação a uma eleição estadual ou federal. Mas há que se lembrar: Requião venceu uma eleição para o governo estadual com uma diferença de 10 mil votos apenas. Então, tudo importa.

Presente na Expopat, desculpe, na EXPOBEL, o governador Ratinho Junior disse, sem afirmar categoricamente, que o atual prefeito de Pato Branco é o candidato do partido, o PSD. Mas fez questão de ressaltar que há outros partidos na base, e que precisam ser ouvidos. Nas palavras do governador ainda há seis meses para uma tentativa de união, que ele mesmo admitiu, com bom humor, que não é fácil. “Então, logo o Robson é o candidato do partido o PSD. Nós temos outros partidos que fazem parte da base. Agora vamos avaliar como é que vai ficar essa construção. Temos seis meses aí para tentar unir todo mundo aí”.

Segundo o governador não será uma tentativa fácil “Vamos ver, vamos tentar, não é fácil né, porque, geralmente cada partido tem o seu candidato, cada deputado tem é o seu time né, de política, então vamos fazer aí esperar agora as filiações acontecerem, a parte burocrática de tudo isso. Mas depois a gente vê, como é que a gente vai conseguir construir tudo isso’ concluiu Ratinho Junior.  

A união em torno do nome de Robson Cantu tem dificuldades criadas pelo próprio Robson, que dividiu a cidade em categorias de gente do “bem” e gente do “mal”, vereadores do “bem” e do “mal”, imprensa do “bem” e do “mal” e por aí vai. Mesmo com a intenção do governador em promover uma “união”, as arestas a serem aparadas são muitas e as ofensas distribuídas inúmeras, mas caberá a ele. Ratinho Junior declarar seu apoio, classificando-se do “bem” ou do “mal”, levando em conta o ponto de vista do eleitor.